domingo, 9 de outubro de 2011

Mikey Welsh, ex-baixista do Weezer, morre aos 40 anos


O músico Mikey Welsh, ex-baixista do Weezer, foi encontrado morto num hotel de Chicago na tarde deste sábado (8).As informações são do site TMZ, citando fontes da polícia local. As autoridades suspeitam de uma overdose de drogas.Segundo os agentes, Welsh foi encontrado imóvel no chão de seu quarto no hotel Rafaello depois de não ter feito o check out no horário.

Uma autópsia será realizada ainda neste domingo. A notícia foi confirmada nas páginas oficiais do músico no Facebook e no Twitter por sua família: "Estamos muito tristes em dizer que Mikey Welsh morreu hoje inesperadamente. Ele será lembrado para sempre".

A banda Weezer também lamentou a morte de Welsh em seu site oficial. "É muito triste dizer que um amigo doce, criativo e divertido morrer tão jovem, aos 40 anos".  

O músico se juntou ao Weezer após a saída do baixista original e participou das gravações do terceiro álbum do grupo, conhecido como "The Green Album". Em 2001, ele sofreu um colapso nervoso e tentou se matar.

Em entrevista em 2007, Welsh falou sobre o colapso confessando ter usado drogas durante toda a vida e revelando que sofria de estresse pós-traumático e transtorno de personalidade limítrofe.

No dia 26 de setembro, Welsh escreveu em seu microblog que sonhou que morreria. "Sonhei que morria em Chicago no próximo final de semana (ataque do coração enquanto dormia). Preciso escrever meu testamento hoje", disse. Atualmente, ele se dedicava às artes plásticas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More