quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Baixista do Shaman lança novo projeto pelo metal nacional


Após a realização do evento do Dia Nacional do Metal, organizado por Thiago Bianchi, vocalista do Shaman, o baixista da banda, Fernando Quesada, anunciou um novo projeto em prol do Heavy Metal nacional: o Dia do Metal - Versão Estúdio.

Confira o comunicado do músico:

"Oi, gente!

Realmente fiquei muito contente de ver os comentários! Pela quantidade de pessoas que comentaram, já se vê que o metal nacional não está morto! Caso contrário, ninguém teria comentado o fato!

Venho aqui, então, por vocês, que responderam e estão ajudando a cena, fazer um pouco da minha parte!

O Thiago Bianchi já começou a fazer um pouco a parte dele, com o evento. E eu vou fazer um pouco da minha parte, agora!

Eu, como trabalho produção musical, quero propor, na região onde moro, fazer uma ação e, se por acaso, algum produtor de outra região puder fazer o mesmo, eu agradeço também!

Quero fazer o dia do Metal Edição Power Metal em Estúdio! Vejam o que acham:

Muitos falam que falta qualidade nos trabalhos de metal nacional, por falta de oportunidade e eu concordo com isso. Então, quero dar oportunidade para 5 bandas de Power Metal Nacional poderem ter um single bem gravado e ter essa oportunidade de lançar algo legal na internet!

Então vou fazer em Março o DIA DO METAL Edição Power Metal em Estúdio!

Quero selecionar 5 bandas, que concordem em vir até a região de ITU (interior de SP) para, no mesmo dia, grava-las tocando em estúdio e eu vou editar, mixar e masterizar esses singles!

Vou selecionar de acordo com a HISTÓRIA e a correria de trabalhos feitas na internet! Priorizando as bandas que mais correram, que sempre batalharam e não tiveram oportunidade.

Espero poder contar com outros produtores, tirando alguns dias da sua rotina pra ajudar uma cena! Podemos mostrar mais pelo menos 100 bandas de Power Metal se produtores em outras regiões puderem fazer isso também!

Então a partir de hoje até o dia 24 de janeiro estou abrindo as inscrições para as bandas mandarem:

- Releases;
- 1 amostra sonora, sendo em vídeo ou áudio ou como preferirem! A única coisa é que tem que ser um link em algum lugar para eu não precisar baixar, ok?;
- 1 foto da banda;
- Links da banda.

Vou receber cuidadosamente e olhar bem para todos para podermos começar uma União em estúdio também mostrando a qualidade do metal nacional para quem não teve a oportunidade!

Sei que não é muito, mas está ao meu alcance agora propor um dia desses! E quero fazer mais edições dessas conforme tudo for funcionando!

Vou contar com o apoio da Universidade CEUNSP, onde sou coordenador de áudio, do estúdio TEOCHI em ITU (interior de São Paulo) onde vamos gravar , da escola CUSTOM e EM&T (também no interior de SP).

Estou feliz por poder fazer isso pela cena onde trabalho e tenho certeza que vamos alcançar grandes trabalhos!

Então a partir de hoje pelo email diadometal@rockpressbrasil.com, as bandas interessadas podem tirar suas dúvidas.

Agradeço muito a todos envolvidos! E vamos juntar forças!!!!

Grande Abraço!"

Fernando Quesada - coordenador e professor de produção musical e áudio na Universidade Ceunsp e EM&T , professor na Escola Custom , produtor musical e baixista da banda Shaman.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More