sábado, 12 de novembro de 2011

Sepultura: Eloy Casagrande é confirmado oficialmente como novo baterista do grupo


Ao menos era o que constava em uma nota publicada no site oficial do Sepultura. A nota já foi deletada, mas pode ser lida através do cachê do Google (sistema do buscador ao qual armazena versões antigas de páginas). Como a nota foi deletada, ficaremos no aguardo do pronunciamento oficial da banda para saber se a notícia procede.

Confira a nota:
A partir do dia 13 de Novembro de 2011, o paulistano Eloy Casagrande assume as baquetas do Sepultura. Após cinco anos como baterista da banda, o mineiro Jean Dolabella deixa o posto para se dedicar a outros projetos.
"Quando recebi o convite para entrar no Sepultura, fiquei em choque", conta Eloy."Sou fã da banda há anos, será uma honra tocar com eles". Eloy, que tem 20 anos de idade, foi o vencedor do prêmio Modern Drummer's Undiscovered Drummers Contest (maior festival de bateristas do mundo) em 2006.
"Eu tenho certeza que o Eloy vai fazer um grande trabalho com o Sepultura, ele já é um músico que demonstra muita segurança e técnica, apesar de ser jovem", acredita Andreas Kisser. "Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se tivesse na banda há muito tempo. O Sepulturamostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria."
O Sepultura agradece à Jean Dolabella pela sua dedicação à banda e deseja sorte em seus novos projetos. "O período do Jean na banda foi muito positivo, fizemos dois grandes discos e incontáveis concertos que ficarão para a história do Sepultura. Só temos a agradecer a sua contribuição e energia durante estes anos", acrescenta Kisser.
2011 está trazendo muitas notícias boas para a banda, que está no Brasil até o dia 23/11 com a turnê do álbum KAIROS e segue para a Europa para uma tour com Exodus e Destruction.
Além do lançamento de KAIROS, em abril o Sepultura tocou na Virada Cultural, em São Paulo, em um show único com a Orquestra Experimental de Repertório, show que será lançado em DVD. Em setembro, o show doSepultura no Rock in Rio, que teve participação do grupo francês de percussão Tambours Du Bronx, foi um dos mais elogiados e comentados pela crítica e público, incluindo uma resenha positiva no jornal New York Times.
A banda já está com a agenda cheia em 2012, com shows pela Asia,Oceania, Europa e Estados Unidos.
O Brasil fica com os meses de Maio e Setembro para a continuidade da tour KAIROS. Um documentário sobre a banda também está sendo produzido.

A informação foi confirmada, Eloy Casagrande é realmente o novo baterista do Sepultura, e já tem uma foto com a banda sendo divulgada:


Uma curiosidade: Eloy nasceu em 1991, tem apenas 20 anos. É mais novo que o próprio Sepultura.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More