sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Miles Davis: cinebiografia já tem diretor


Foi divulgado essa semana o diretor de Miles, cinebiografia do trompetista Miles Davis (1926 - 1991). George Tillman Jr., mais conhecido por ter dirigido Homens de Honra, foi escolhido pelo filho do jazzista americano, Gregory Davis.

Essa será a segunda cinebiografia de Tillman, e também a segunda sobre um grande nome da música negra americana. Em 2009 ele lançou Notorious, que conta a história do rapper Notorious B.I.G., assasinado em um possível acerto de contas de gangues dos Estados Unidos.

Ainda não se sabe quem fará o papel de Miles Davis, mas cogita-se que o responsável será o ator e fã Don Cheadle, que vem tentando há anos levar a história de Davis para as telas. Também se especula o nome de Herbie Hancock para criar a trilha sonora do longa. O pianista gravou dois dos principais discos de carreira de Davis: In a Silent Way (1969) e A Tribute to Jack Johnson (1970).

O projeto está sendo produzido por Nick Davis Raynes e Ged Dickersin, que estão usando como base o livro Dark Magus: The Jekyll and Hyde Life of Miles Davis, escrito pelo filho Gregory. Este declarou: "Eu confio que George Tillman e Nick Raynes irão contar a verdadeira história de meu pai. Ele foi um homem incrível que acreditou na promessa da América. Sei que este filme lhe fará justiça."

Miles Davis morreu em 1991 e foi resposável pelo desenvolvimento e difusão de vários subgêneros do jazz, além de considerado por vários especialistas, com o lançamento do disco duplo Bitches Brew (1970). como o pioneiro do jazz fusion, que juntava o jazz com os novos gêneros musicais surgidos da música negra, como o rock, o soul e o funk.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More