quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Metallica e o show desastroso na Índia


O show do Iron Maiden em 2008, abrindo a turnê mundial Somewhere Back In Time na Índia abriu os olhos dos produtores para um mercado com fãs fiéis e dedicados. O país passou a receber mais grupos de heavy metal e hard rock, mas eis que chegou o seu auge: o Metallica.

James Hetfield e companhia iriam se apresentar no festival Formula 1, na capital Nova Delhi, que aconteceu no mês passado. Os ingressos já haviam sido todos vendidos, e a produção transmitiu ao vivo os shows do festival nos cinemas locais. Para fechar o ciclo de empolgação, a Rolling Stone Índia ainda fez uma matéria de capa com o Metallica, e, na sala de cinema onde o festival foi exibido, foi feito um interessante flash mob cantando o clássico ''Enter Sandman'' (assista abaixo).




Mas a história não teve um final tão feliz. Devido a problemas da produção - uma das grades de segurança, que separa o público do palco, cedeu algumas horas antes -, o Metallica cancelou a sua tão aguardada apresentação. Os fãs indianos, enfurecidos, foram aos poucos subindo no palco e destruindo elementos do cenário e os instrumentos, já preparados para a banda. Quatro produtores da DNA Networkds foram presos por fraude e estelionato, e a conta bancária da empresa foi congelada durante as investigações.

O show do dia seguinte, em Bangalore, a 1800.000 km de distância de Nova Delhi, ocorreu tranquilamente, deixando os 50.000 presentes satisfeitos, mas ao lembrar das palavras Metallica e Índia, as imagens que vem à cabeça são as seguintes:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More