quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Beach Boys lançará lost album Smile depois de 44 anos


Quando os Beach Boys lançaram o clássico ''Good Vibrations'', em 1966, criou-se uma grande expectativa sob o disco que estava sendo gravado pela banda americana. Smile já estava completamente escrito e com cerca de 90% da gravação concluída.

Mas a pressão da gravadora sobre o cérebro do grupo, Brian Wilson, que por sua vez abusava do LSD, foi diagnosticado com esquizofrenia (e não a tratava) e a pressão que ele mesmo o impunha em superar os Beatles - que acaram de lançar a obra-prima Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band - e lançar o ''maior disco de rock da história'' fez com que Wilson entrasse em colapso e desistisse da obra.

Mas em 2011, 44 anos depois das primeiras gravações de Smile, os Beach Boys anunciaram o lançamento oficial do álbum. Os três membros ainda vivos da banda se reuniram para concluir a obra. O disco estará disponível no dia 31 de outubro em formato digital e variações físicas: CD duplo, vinil duplo, box com compactos de 7 polegadas, 'shadow-box'' e uma edição especial com uma litografia assinada e uma prancha de surfe Hobie longboard.

A banda abriu na internet uma espécie de competição, pedindo para os fãs colaboram, em 250 caracteres, com ideias para os clipes de ''Good Vibrations'' e ''Heroes and Villains''.

Clique para participar. O prazo vai até 15 de setembro.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More